Perda auditiva profunda

Especialistas atualizados podem ajudar

O mais difícil de ouvir

Quando você tem uma perda de audição severa a profunda, você só consegue ouvir um discurso muito alto ou sons altos. Pessoas com perda auditiva severa não podem ouvir a fala em um nível normal e para pessoas com perda auditiva profunda, sons altos são principalmente percebidos como vibrações. O grau de perda auditiva geralmente varia dos sons de diferentes graus com os de melhor audição nos baixos graus.

É estimado 360 milhões de pessoas em todo o mundo vivem todos os dias com deficiência auditiva. Destes, 10% têm uma perda de audição severa a profunda. *

Perda auditiva de severa a profunda pode ocorrer a qualquer idade. Este grau de perda auditiva pode estar presente no nascimento ou na infância, ou pode progredir com a idade.

* Organização Mundial de Saúde, 2016

Estratégias de enfretamento

Você notou que você começa a usar estratégias de enfrentamento para lidar e assumir o controle sobre diferentes situações de audição?

Indícios visuais as pessoas com perda de audição grave a profunda dependem muito de pistas visuais, por exemplo, leitura de lábios (um estudo mostra que as pessoas obtêm uma compreensão de fala melhor de 70% usando vídeo em facetime e transmissão de voz em comparação com uma chamada regular **) 

Ambientes ruidosos – você sempre tenta encontrar o canto silencioso para minimizar o ruído?

Grandes salas de reunião – você se coloca perto do (s) falante (s) para poder ouvir o que está sendo dito?

** Jespersen, CT, Kirkwood, B. Benefícios de inteligibilidade da fala do FaceTime. Revisão auditiva. 2015; 21 (2): 28.

Fale com a gente!

Deixe sua mensagem que retornaremos em breve.